Formação

COMETIL garante toda a formação necessária aos operadores dos equipamentos por ela comercializados.

Após instalação dos equipamentos é ministrada a formação aos operadores, sempre com uma componente téorica-prática, deste modo é possível iniciarem a utilização dos equipamentos, rentabilizando os mesmos o mais possivel. É também feito um acompanhamento duas a três semanas depois, de maneira a se esclarecerem eventuais dúvidas existentes.

Sendo a Formação um dos nossos pilares base, que definem como operamos no mercado, criámos dois centros técnicos, um no Porto (Santo Tirso) outro em Lisboa (Loures), para podermos estar mais perto dos nossos Clientes. 

É nestes centros técnicos que são ministrados os cursos de formação em manutenção automóvel nos sistemas onde o equipamento vai intervir de forma a que os formandos fiquem a conhecer a tecnologia automóvel assim como a sua forma de reparação, deste modo podem tirar todo o partido do equipamento de diagnóstico que possuem usufruindo ao máximo das suas capacidades, executando assim um serviço de qualidade.

Os cursos de formação teórico-prático ministrados nos centro de treino da COMETIL são nas áreas da Montagem de Pneus, equilíbrio de Rodas e Controlo de Vibração; Geometria de Suspensões e Alinhamento de Direcção (Ligeiros ou Pesados); Sistemas de Travagem e Amortecimento, "Canto da Roda"; Iniciação ao Diagnóstico Auto; Comportamental, Recepção e Gestão de Clientes; e por fim Sistemas TPMS, Reparação de Pneus.

Dos vários equipamentos de que dispomos realçamos o chassis de camião de 4 eixos com dois direccionais que serve como instrumento base para a realização dos cursos de formação sobre a geometria de rodas em veículos pesados o que garante a componente prática fundamental neste actividade, o mesmo ocorre para os ligeiros para os quais dispomos também de um chassis, entre outros equipamentos.

Os nossos clientes podem solicitar esclarecimento de dúvidas através do endereço formacao@cometil.pt ou via telefone ou recorrendo ás nossas instalações.

O plano de formação anual, inclui temas que são comuns às duas gamas de veículos e que se enquadram nas várias áreas de negócio que podem ser implementadas nas Unidades Oficinais, que são uma exigência criada pelas novas tecnologias que equipam os veículos atuais.

Em resumo queremos dotar os nossos Clientes das competências necessárias para poderem superar os desafios que a Indústria Automóvel nos coloca.

Para efectuar a sua inscrição on-line clique aqui.

 

Calendário Formação Cometil CAN 2017 2 

Logo acrobat

A confirmação da realização das acções de formação será sempre assegurada pelos serviços da Cometil.

Todas as inscrições devem ser realizadas até 15 dias antes da data da acção de formação.

A data para a realização de qualquer acção de formação pode ser alterada, sendo os inscritos avisados da mesma.

No máximo, podem ser inscritos dois Participantes da mesma empresa por acção de formação.

Os cursos são reservados a clientes COMETIL que possuam equipamento das nossas representadas.

Módulos de Formação:

Modulos de Formação 2016